Quem Somos

Quem Somos

A Banana da Terra Chips é fruto da agricultura familiar, um sonho que se torna realidade para 333 produtores rurais integrantes da Coopatan (Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves). Um produto saudável que chega ao mercado e é responsável pela transformação financeira, social, econômica e solidária no Baixo Sul da Bahia.   

Qualidade e geração de renda

O processo produtivo da Banana Chips envolve o plantio, colheita, processamento e distribuição. Um ciclo que parte do assessoramento técnico, com padrões de segurança do trabalho, alimentar e de higiene, com garantia de qualidade de fabricação e conservação, proteção do solo utilizado para culturas e, por fim, geração de renda para centenas de famílias. 

Sustentabilidade

Além de saborosas e nutritivas, as bananas da terra da Coopatan têm um ingrediente especial: o cuidado e carinho de cada cooperado na sua produção, desde o plantio até a colheita.

Portanto, consumir a Banana da Terra Chips é mais que optar por um saboroso lanche, representa um comportamento sustentável.
 

VOCÊ SABIA?

  • Uma planta produz cerca de 40 quilos de bananas da terra;
  • A colheita dos frutos (banana da terra) de cada planta acontece quando ocorre o desaparecimento das quinas ou angulosidades da sua superfície, podendo-se então colher o cacho;
  • Cada bananeira produz apenas um cacho em seu ciclo produtivo;
  • Após a seleção do fruto (banana da terra) para produção do chips na fábrica, toda a casca é reaproveitada em compostagem e transformada em adubo orgânico para as plantações.

A Cooperativa

A Coopatan, fundada em julho de 2000, visa garantir produtos de qualidade aos parceiros sociais e clientes, oferecendo aos cooperados, a oportunidade de escoamento de sua produção, garantia do recebimento, preço justo, baixo custo de serviços de implantação de áreas e acesso as tecnologias que garantem produtividade e eficiência.

Leve, crocante, natural e irresistível!
Onde Encontrar
2018 - 2019. Coopatan. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Siga-nos em nossas redes